Carnaval: 6 ideias de fantasias que apenas entendedores de moda entenderão

Porque para a gente que ama moda o procurar idéias de fantasias para o carnaval pode ser a desculpa perfeita para replicar aqueles looks mais divertidos e que mais amamos das passarelas. O mais interessante em acompanhar os desfiles conceituais é ver a moda ganhando vida com uma história para contar e, por mais que a arte seja bem distante da nossa realidade, são nesse momento de descontração da vida que podemos nos inspirar na estética que a gente gosta para criar os personagens mais excêntricos para os dias de folia.

Plato’s Atlantis – Alexander McQueen

halloweenmcqueenDifícil escolher só uma coleção quando o McQueen foi essa pessoa maravilhosa e performática e bem excêntrica que a gente adoraria usar todo o dia. E, com a volta do holográfico, as referências de sereias e seapunk, tinha que ser o Plato’s Atlantis. Esse brilho holográfico é perfeito para o evento, vestidos com estampas digitais, dá para improvisar com papel celofane, alguns tecidos metalizados e investir na maquiagem bem iluminada e no penteado meio alienígena futurista.

Kate Moss – Louis Vuitton

Para quem também gosta de um ar fetichista.

Para quem também gosta de um ar fetichista.

Kate Moss já teve vários momentos memoráveis nas passarelas mas um dos mais marcantes foi em 2012 quando ela passou pelas passarelas da Louis Vuitton com o seu salto fetichista, hot pants e um cigarro na mão. Pode se inspirar no look mas o cigarro que seja de preferência cenográfico, tá?

Kayne West – Adidas

Texto alternativo aquele que gosta de músicas que hoje em dia sao consideradas indie e as pessoas pagam caro pra ver no Lollapalooza

Para quem gosta de causar impacto e não liga para usar uma fantasia “Men Repeller”

Para os mais ousados lá vai uma alternativa mais underground. As meias e segunda pele do Kayne West para Adidas marcaram muito e são super fáceis de reproduzir.

Alien – Jeremy Scott

Também com uma pegada futurista de uma maneira mais pop

Também com uma pegada futurista de uma maneira mais pop

Mais um estilista que não deixa nada a desejar para a criatividade que a folia exige é o Jeremy Scott. E essa versão alienígena nem exige tanto. Além das suas contribuições para a Moschino ele dá uma aula de imaginação na sua linha própria.

Rica Romântica – Dolce & Gabanna

Ainda vale fazer um drama com a rica assassina ou a rica morta e explorar as possibilidades do batom vermelho com sangue. Minha favorita

Ainda vale fazer um drama com a rica assassina ou a rica morta e explorar as possibilidades do batom vermelho com sangue. Minha favorita

Diferente das outras idéias de fantasias para o carnaval da lista a identidade da Dolce & Gabanna brinca com o luxo muito mais do que com o pop mas, mesmo assim a maison italiana não deixa nada a desejar quando o assunto é modernizar e criar desejo com a riqueza. Faz uma sainha de tule preto, cola algumas flores, um headphone baratinho, um jet dourado, cola umas pérolas, alguns balangandãns e tá lindo.

Barbie – Moschino

Grande risco de ser confundida com Legalmente Loira por isso só entendedores entenderão a sua proposta

Grande risco de ser confundida com Legalmente Loira por isso só entendedores entenderão a sua proposta

Você certamente já viu a galera com fantasias de carnaval da Barbie no carnaval mas a Barbie do Jeremy Scott pra Moschino é diferente. Vai de patins, vai de malinha, tem roupa de academia e óculos de coração. Vale mandar estampar uma blusa com o Moschino e aí sim apenas entendedores entenderão!

Gostaram das dicas? Qual vai ser a aposta de vocês para os dias de folia?

comentário(s) via facebookComentário via blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *