And the Oscar goes to…

Todo mundo sabe, a Globo não nos deixa esquecer que esse domingo é dia de Oscar. E antes do Red Carpet ser o assunto, vim aqui pra comentar os indicados a melhor figurino. Nunca fiz isso, mas depois de assistir O Discurso do Rei, achar o figurino meio caidinho e ver que ele concorre nessa categoria, tive que assistir a todos os outros pra saber como estava o nível das coisas por lá.

E percebi que não estava nada mal ao deparar com o primeiro da lista. O nosso queridinho Alice no País das Maravilhas onde o figurino era super detalhado, as cores se encaixavam e todo o ar lúdico rendeu muito post pra blog. Foi a alegria de rever um dos nossos queridinhos dos clássicos infantis com um cenário e Jonny Deep indumentária tão bem trabalhados que deu tamanho destaque ao filme.

Acredito que a indicação de Eu sou o Amor para a categoria seja por causa do figurino de Emma. Mulher de um rico empresário que desfila sua Birkin dignamente pelas ruas milanesas em uma produção total anos 50. Até conhecer Antonio e fugir de casa de conjuntinho de moletom. De todos os indicados, esse é aquele que transparece realidade e pode até ganhar um lugarzinho no nosso mural de inspirações.

E porque eu achei O Discruso do Rei um figurino meia boca? Pelas fotos dá pra me chamar de maluca, né? Muita pele, sobreposições, correntes, broches e tal. Mas no filme não senti o figurino funcionar, achei morno e a Rainha Elizabeth se veste muito melhor do que isso.

A Tempestade foi o único filme que não consegui ver. Só estréia aqui dia 25 de março e não achei em lugar nenhum para baixar. A solução foi supor pelo Trailler e fotos e já separar o Oscar Parisdm para ele. Além de ter cores incríveis, tecidos com movimento e criatividade (muitos detalhes com tachas e zíperes que a distância dão ar metalizado à roupa), a responsável é Sandra Powell que ano passado já venceu com A Jovem Rainha Victoria e tem outros dois na estante.

E por último Bravura Indômita (estou na torcidade para melhor filme) com roupas austeras, tons terrosos se encaixando perfeitamente no cenário produzindo uma ótima fotografia (na torcida também) e olha o cintinho amarrado de Mattie que além de ser trendy se encaixa perfeitamente na situação (ela uma criança de 14 anos em um mundo de adultos).

Por qual vocês estão torcendo?
Por mim, não ganhando O Discurso de Rei, eu estou feliz (ele vai ganhar, vocês apostam quanto?). Também não dá pra confiar em uma pessoa que tem As Patricinhas de Beverly Hills como filme da vida, né?

Beijos :*

comentário(s) via facebookComentário via blog

1 comentárioComentário

  1. por mim o melhor figuro foi o da Angelina em O Turista, acho chic! Mas dos indicados estou torcendo pra Alice com certeza!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *