Carnaflix: 10 filmes sobre a história do rock para ouvir música boa nesse carnaval

Tá afim de curtir uma boa nesse carnaval? Ouvir boa música, conhecer gente talentosa, se aprofundar sobre a historia, passar um tempo confortável e aprendendo muito sobre essa vida que a gente vive? Bem, vou te mostrar o caminho: Maratona com 10 filmes sobre a história do rock!

Amy

amy-winehouse-documentary

Quatro anos após uma morte prematura, a cantora britânica Amy Winehouse ganha um documentário completo revisitando os momentos mais marcantes de sua carreira. O melhor aqui é descobrir como funcionaram os bastidores do sucesso da Amy, como funcionou a sua relação com as drogas, a mídia e a percepção do tanto de talento que a menina tinha… Vida real na veia.

Assista agora: Netflix

 

Kurt Cobain: Montage of Heck / Kurt & Courtney

kurt-cobain-documentary

Kurt Cobain não foi uma pessoa muito fácil e, se é que existe algum parâmetro para normalidade ele definitivamente não pertenceu. O primeiro documentário explora a construção dele como artista e o segundo a sua relação com Courtney, duas das coisas mais importantes pra construção do Nirvana. Pra ama-lo ou odia-lo (esse foi o meu caso). Vale a pena porque se tem uma coisa que é importante nessa vida é entender pra poder ter a sua opinião. Então vamos entender juntos?

Assista agora: PopCorn Time: Montage of HeckNetflix: Kurt & Courtney

 

Keith Richards: Under the Influence

keith-richards-documentary

Fazer parte de uma banda as vezes é abrir mão dos seus gostos e personalidades e vontades e mimos pra construir algo em conjunto, muito maior e mais abrangente. Por isso que muitos artistas sempre tem aquele trabalho solo onde rola despir um pouco daquilo que você é pros outros e mostrar uma dose do que você é quando fica de meias furadas em casa, ou não. No caso do Keith Richards esse processo virou um documentário que sofre um pouco do mal das obras produzidas quando os artistas ainda estão vivos, muito do material se prende ao politicamente correto. Mas vale a experiência pela boa música.

Assista agora: Netflix

 

George Harrison: The Quiet One

george-harrison-documentary

Muito se sabe sobre os Beatles. Muito se sabe sobre John Lennon, muito se sabe sobre Paul McCartney, quase não ouvimos sobre Ringo e sobre George Harrison tão pouco. Mas, começando de leve o documentário conta um pouco sobre a vida do, na minha humilde opinião, melhor compositor dos Beatles. Esse documentário foi um sneek peak da versão mais aprofundada e dirigida pelo Martin Scorsese, Living in the Material World. Se quiser um aperitivo assista ao The Quite One, se quiser uma refeição completa vá com Living in the Material World

Assista agora: Bis Play: The Quiete One / Popcorn Time: Living in the Material World

 

The Rolling Stones: Charlie Is My Darling

rolling-stones-documentary

Sabe toda aquela aurea do Rock’n Roll dos anos 60? Toda aquela mágica em torno dos rock stars e as grupies e os shows lotados? Toda aquela legitimidade que muita gente cisma em acreditar que se perdeu ao longo dos anos? Bem, dá pra resgatar nesse doc do Rolling Stones. Esse foi um documentário gravado em 1965, então prepara que a tela é em preto e branco, numa turnê pela Irlanda, bem no momento quando Satisfaction se tornou o maior hit mundial.

Assista agora: Bis Play

 

God Bless Ozzy Osbourne

ozzy-osbourn-documentary

Você pode achar que já conhece bastante do Ozzy quando assistiu The Osbournes. Mas ele nunca é só isso. Mesmo no alto dos seus mais de 60 anos ele contou com um tanto de bom humor sobre a sua carreira, e, a melhor parte é ver a sua reação assistindo ao clipes que ele nem lembra de ter feito. Se eu pudesse escolher os meus amigos certamente adoraria ter um como o Ozzy, ou não hehe.

Assista agora: Bis Play

Pearl Jam 20

pearl-jam-documentary

Eddie Vedder pode ser o cara mais charmoso da industria musical. Mas não é só disso que se fez o Pearl Jam. Antes de lotar o maracanã nesse último novembro, me fazer chorar cantando Imagine e ter o melhor momento da minha vida ouvindo Eddie parafrasear Comfortably Numb, muita agua já rolou e virou documentário com toda aquela aurea grunge teen dos anos 90. Desde Mother Love Bone, o nome da banda que deu origem, até o 20° ano da carreira deles.

Assista agora: Popcorn Time

 

Foo Fighters: Back and Forth

foo-fighters-documentary

Para finalizar, a banda grunge que faz os melhores shows da atualidade. O mais legal é acompanhar como eles cresceram e não perderam a espontaneidade. Dave Ghrol apesar de super engraçado e natural diante do publico, a gente vê o outro lado dele que realmente tem verdade nas suas intenções em fazer música. E os outros membros da banda que também não decepcionam.

Assista agora: Netflix

comentário(s) via facebookComentário via blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *