Feed Rosa, aprenda a fazer o seu

Quer ter um feed rosa? Pois é, sendo a cor do ano pela Pantone ou não, ter um feed rosa foi algo que se instalou nos nossos corações como se nós tivéssemos 13 anos e a cor da casa da Barbie tivesse voltado a ser a nossa favorita. E  no Instagram além de dá um ar de filtro dos sonhos que a gente ama. Mas acaba que é difícil ter muitos elementos rosa pra fotografar e manter o feed com as cores que a gente quer. Então eu vou ensinar pra vocês um jeito de deixar o feed rosa de uma maneira bem natural, que vai ficar com cara de filtro.

feedrosa-juliahengel

Fotografia: @juliahengel

Existem duas maneiras de deixas as suas fotos mais rosadas. Uma delas é alterando a Matiz, ou Tint. Como vocês já devem saber, mexer na temperatura de uma foto altera os seus tons de azul e amarelo. O Tint altera os tons de verde e rosa. Essas quatro cores são as principais cores luz usadas para equilibrar a tonalidade de uma foto. Essa é uma opção menos agressiva e não vai fazer mudanças tão bruscas nas cores. E é essa que nós vamos usar nas selfies.

Feed rosa com Selfies

feed rosa

Fotografia: @lilianfarrish

1- Abra o VSCO Cam e edite a sua foto da maneira que preferir. Eu usei o filtro A2 em intensidade 7.2
2- Aumente a Exposição para a foto ficar mais clarinha. Usei 1.1
3- Na opção Tint aumente para 6 (Enquanto a temperatura equilibra os tons de azul e amarelo da sua foto, o tint mexe com os verdes e rosas, aumentar o tint vai fazer com que realce os tons de rosa que já existem na sua imagem)
4- Salve a foto e suba novamente para o VSCO
5- Agora apenas aumente o Tint em 6 novamente e a sua foto vai ficar mais rosa.

Outra maneira mais radical de mudar as cores de uma foto é mexer nas Tonalidades. Alí você vai dizer o quanto de cada cor você quer que apareça nos destaques, ou seja, partes mais claras da imagem, nos tons médios e nas sombras. Aqui dá para mudar completamente todas as cores de uma foto. Você pode reservar esse tipo de edição para fotos de paisagem onde não vai ficar tão artificial ou irreal um céu mais rosado.

Feed rosa com Paisagens

feed rosa

Fotografia: @lilianfarrish

1- Edite a sua foto para realçar as cores, deixando-a um pouco mais fria. Eu usei o Instagram: Clarendon: 10;  Brilho: -5, Temperatura: -10, Highlight: -10, Shadow: -10, Sharpen 36. (Pra salvar a foto do Instagram coloque em Modo Avião, Compartilhe e Cancele)
2- Abra a sua foto no Afterlight vá em Highlight Tone: Vermelho 100, Confirma, Vermelho 100, Confirma, Verde -10, Confirma. Isso adicionar vermelho aos tons mais claros deixando o céu rosa.
3- Shadow Tone: Azul 100. Esse é opcional, eu gosto de usar para fazer um pouco mais de contraste de tons.

Pronto, agora o seu feed vai ficar rosa sem precisar se preocupar tanto em ter fotos com elementos rosa para postar. O mais importante é ter foto de paisagem e principalmente do céu ou de elementos que dê para deixar o tom mais rosado, de maneira natural. A leitura de cor no nosso cérebro se dá através da comparação com aquilo que está em volta. Se no seu feed tiver bastante foto com os tons mais rosados qualquer outra foto mais neutra que estiver ali vai harmonizar.


Posta a sua foto no Instagram com a #ParisdasFotografias!

Curta a nossa página para não perder nenhuma tutorial novo!

 

comentário(s) via facebookComentário via blog

2 comentáriosComentário

  1. Olá,

    Amei a dica, tudo em tons de rosa.
    Costumo dizer que eu sou a 50 tons de rosa hahahah

    Beijos
    <3

    Responder
    1. Também amo rosa mas confesso que meu instagram é um pouco desregrado. Qual o seu?

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *