Fotografia de Verão: Carnaval

Não dá. Por mais que a gente seja do time pipoca e Netflix acaba acontecendo o carnaval nas nossas vidas. A gente só queria ver um filme e ficar jogado no sofá quietinho e confortável mas os amigos insistiram e você vai lá e se anima mais do que deveria. Improvisou uma fantasia e foi. Foi divertido, foi tudo lindo e sobraram as fotos e o pior que pode acontecer na sua vida é quando os cliques não fizeram jus ao quão divertido foi o dia. Então é melhor garantir algumas inspirações logo porque vai que você decide se aventurar.

fotografiacarnaval

Confetes e Serpentinas

O mais clássico entre as fotos do carnaval. Assopra, joga pra cima, deixa sujar. Os confetes metalizados ficam responsáveis por aquele reflexo criando quase um bokeh e os mais opacos deixam as fotos bem mais coloridas e divertidas.

Para fotografar: Aproveita o dia claro e aumenta a velocidade do obturador para garantir que o clique vai capturar os floquinhos com mais precisão.

No celular: Se você só levou o celular um aplicativo para habilitar o modo manual (ProCam, por exemplo) deve garantir uma foto um pouco mais estável. Se não tiver confete em mãos o aplicativo Picfx garante um bokeh que deixa a sua foto com mais cara de confeitada.

Bola de Sabão

Além do confete, a bola de sabão é um jeitinho super amigo e do bem de deixar o carnaval mais divertido e a foto mais bonita também. As bolinhas deixam a foto bem mais leve e o reflexo do sabão ajuda a dar mais cor também com as cores do arco-íris.

Para fotografar: O legal das bolinhas é usar a luz do sol para que ela fique coloridinha com as cores do arco-íris. Pra esse efeito acontecer ainda mais bonito o legal é você não ficar em uma parece chapada e deixar que a luz chegue de frente para a lente, assim ela cria o reflexo nas bolhinhas.

No celular: Use o foco do aparelho para selecionar o objeto, pode ser o seu rosto ou as bolhas que assim você terá uma foto mais caprichada desfocando o restante do cenário.

Fumaça colorida

Essa ideia não é a mais comum mas, a fumacinha colorida tem muito a ver com o clima de festa do carnaval. Tudo para dar um pouquinho mais de cor e movimento para as fotos da folia. Você pode usar um detonador de fumaça colorida ou então fazer o efeito usando aquele pózinho estilo color run. É super fácil e baratinho, vê só como é moleza de fazer.

Para fotografar: Aqui você não precisa de um clique tão rápido quanto nos outros casos mas a atenção fica redobrada para o foco garantir uma fotografia mais nítida.

No celular: Aplicativos de blend como o InstaBlend fazem o trabalho se você pegar na internet uma foto de fumaça e fizer a sobreposição. Para todos esses efeitos, o aplicativo Enlight é bem completo e, apesar de ser um pouquinho caro (4 dólares na AppStore), funciona para fazer todos os tipos de efeito nas fotos. Como um photoshop só que bem mais prático. Quem realmente gosta de fotografar com o celular vale o download.

Quando usar as dicas no Carnaval não esquece de mostrar pra gente usando #ParisdasFotografias

comentário(s) via facebookComentário via blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *