Maquiagem Rock Glam e o que tivemos de David Bowie nesta temporada

Para quê a gente quer inspiração se não dá para colocar em prática, não é mesmo? Semana de moda boa é aquela que a gente vê, absorve e consegue incrementar ao nosso estilo, fazer parte do nosso dia a dia e nos ajudam a expressar alguma coisa que a gente já sentia lá no fundo mas não sabia muito bem como falar. Tipo aquela música que tocou no rádio de madrugada e traduziu toda a história da sua vida. Dizem que é pra isso que a arte serve, para deixar a vida um pouquinho mais legal de viver.

maison-martin-margiela-beauty-haute-couture-spring-2016-pfw142

E, se tem uma coisa na moda que podemos dizer que é bem democrática são as inspirações de beleza. Quase tudo dá pra fazer adaptar com jeitinho, com um pouquinho de criatividade e de amor até lápis de cor vira um delineado colorido e maravilhoso. E foi na Maison Margiela que a gente encontrou uma maquiagem Rock Glam loucurinha que deu vontade de fazer na mesma hora. De homenagem para David Bowie, de passagem pelo Kiss e até uma opção mais minimalista estilo Aro Osbourne combinando o bronzer/blush e a sombra.

Falando em David Bowie o desfile da Gucci foi quase um relicário pro Starman. Alessandro Michele contou que é obcecado pelo artista. No ultimo filme comercial da marca teve Bowie de trilha, no ultimo desfile teve Bowie em essência e em nome, mais precisamente bordado nas costas de uma jaqueta e, não por uma questão de tributo. Alessandro fez questão de ressaltar que David sempre foi inspiração para toda a sua carreira.* E na maquiagem, adivinhem se não teve também o blush com sombra com blush?

A moda realmente ficou muito mais divertida com esses toquinhos de glamour. Valeu, Bowie!

*Fonte: Business Of Fashion

comentário(s) via facebookComentário via blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *