Powder e como deveria ser a nossa relação com referências de beleza

How-to-stop-your-skin-flaking-off-2

Beleza, padrões, definições e referências são sempre tópicos que rendem muito assunto. Já disseram que beleza era simetria, puff, e nessa, os gregos já tentaram defini-la em fórmulas matemáticas, através da tal proporção áurea, que até servem muito bem para padrões de belas artes (com a arte contemporânea esse conceito também já caiu por terra) mas, para a definição da beleza humana, continua pecando justamente pela regulamentação.

Beleza é algo que, apesar de estar extremamente associada a algo físico e palpável, é completamente incorpóreo, subjetivo, instável e vulnerável. Pensem nos padrões nativos de cada país e veja quanta coisa mudou nos traços conforme a miscigenação vai se tornando cada vez mais comum. Deixou de ser apenas coisa de brasileiro ser misturado. O mundo está se misturando.

Ponto para o site Powder (“Beauty just got personal”!!) que chegou agora entendendo muito bem isso e criou um conteúdo interativo e devidamente curado para atender as diversidades. O site funciona como um portal personalizado onde você cria o seu perfil selecionando o seu tom e tipo de pele, idade, o que você gostaria de tratar e qual a faixa de preço está disponível a pagar. A partir disso ele indica o produto e os tipos de conteúdos que mais se encaixam com as suas necessidades. Claro, o site está saindo do forno agora então ainda não tem uma enciclopédia de conteúdos mas acredito que seja por pouco tempo.

Infelizmente This is Powder é europeu então só tem indicações de produtos importados. Mas, com um pouco de jogo de cintura dá pra entender o que a nossa pele precisa e procurar produtos semelhantes no mercado brasileiro. Além disso, muita coisa dá pra encontrar na Sephora brasileira ou comprar de fora e mandar entregar por aqui.

Uma amostra do que aparece no meu feed

Essa não é a melhor maneira de lidar com as referências de beleza?

comentário(s) via facebookComentário via blog

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *