Reasons To Believe

A blogsfera tá tensa. Blogueiro agora é termo pejorativo e parece que uma coisa que antes era livre e descontraída agora se encontra cercada de regras e descrenças. Simpliesmente porque todo mundo faz blog, inclusive quem não tem o que falar. E na busca de atualizações frequentes e uma graninha extra, rola elogios para marcas e produtos que não o merecem, Look do Dia nada inspirador entre outras baboseiras.

Mas graças a Deus existe o Alt+F4 para esses blogs e o Ctrl+D (adicionar aos favoritos no Chrome) para os blogs realmente criativos e com conteúdo. Por isso que eu vim aqui mostrar pra vocês os blogs que eu conheci mais recentemente que são a razão para acreditar que a blogsfera não está perdida.

 

Um Ano Sem Zara: Uma vez que os blogs se tornaram mercadoria de troca, encontrar uma blogueira que se prontificou a passar um ano sem compras, inclusive sem a nossa amada Zara, é algo muito ousado. As postagens diárias dessa publicitária mostram que, com um pouquinho de atenção, dá para viver bem vestida com as peças que já temos no nosso armário e abrir mão desse consumismo desenfreado. Até me inspirei no plano da Jojo e já estava a cinco semanas sem comprar. Foi aí que veio a Cris Barros na Riachuelo. Não levei nada da coleção mas na ida ao shopping passei na Marisa e não resisti a uma perfecto e uma cargô verde militar. Pode tentar de novo? ahahahaa

The Man Repeller: Moda e homens são antônimos, temos que concordar. E foi nesse conceito que Leandra Medine se inspirou para criar o seu blog. Lá ela monta looks por etapas mostrando como ser basiquinha para agradar aos homens e como ser fashionista para agradar a si mesma. Claro que ela vai de fashionista, né? E o legal também é reparar nas suas poses. Super originais, divertidas e repellers ahahahaha.

Fashion Peephole: Além de um conteúdo gostoso, tem um design lindo (+ pontos!). Nada de propaganda de jabá. Ela conta que comprou uma camisa do Kiss por R$5,00 no Bazar da Igreja e mostra como conseguiu salvar uma sandália do limbo do guarda roupas. E ainda rola um Street Style bem descontraído.

Instinto de Vestir: No meio das produções do LookBook brasileiro, há uma menina cheia de personalidade nos seus looks. Sem se rotular ou se prender a um estilo, Alana veste o que tem vontade e através das suas produções vive cada dia com uma vibe diferente. Amo como em um dia ela mistura todas as texturas, cores e formas e no outro está clean, leve e solta.

E vocês? Quais os últimos blogs que conheceram que fazem vocês acreditarem na blogsfera?
Beijos :*

comentário(s) via facebookComentário via blog

6 comentáriosComentário

  1. Olá!

    É bem verdade que a blogosfera está cheia de blogs clichês e piegas, e isso se torna até cansativo. Até pouco tempo eu era apenas leitora, mesmo com uma vontade imensa de se tornar blogueira. E daí acabei sedendo a essa vontade, e cá estou eu. E muito antes de criar meu próprio canto, sempre pensava em levar um conteúdo bacana para os leitores, sobre diversos assuntos, inclusive moda e beleza, que são de longe, os mais abordados na blogosfera. Mas eu sinto que não é nem pelo o que você aborda no seu blog, e sim o jeito que aborda, que escreve e se comunica com o leitor, tentando passar sua visão diferente sobre determinado assunto, e eu entrei na blogosfera determinada a isso.

    Inclusive, conheci seu blog a partir do Instinto de Vestir, e vou confessar: o estilo da Alana Ruas me inspira muito. É um dos poucos que realmente gosto de acompanhar.

    Responder
  2. ÓTIMO post! Essa banalização dos blogs de moda trouxeram para blogsfera um monte de “lixo” virtual. É uma pena, né?! Mas ainda bem que tem blogs muito bons e de conteúdo! O seu é um deles, adorei, vou voltar sempre. 😉

    E sobre o shorts da zara vermelho que você me perguntou, eu comprei já faz uns 3 anos, mas mandei fazer um igual azul klein. Ficou igualzinho, porque o modelo é facil e é de algodão.

    Beijos e volte sempre ao “Cheia de Frescura”. 😉

    Responder
  3. Ai que linda! Amei o post , fico mto feliz por ter gostado do meu blog! ^^ Obrigada mesmo! :)

    Responder
  4. Gata, você não sabe como me deixou com o ego inflado. hahaha A rotina tem sido corrida e eu tenho tido cada vez menos tempo de atualizar, mas quando leio que o meu blog faz diferença pra alguém, me sinto animada a continuar com esse projeto pessoal.

    Compartilho da mesma opinião sobre a blogsfera de moda e só não parei de ler boa parte dos blogs famosos porque trabalho com mídias sociais e sou obrigada a acompanhar quase que em tempo real as postagens… mas enfim, num mundo onde se compra a opinião de qualquer um se estiver disposto a pagar, tô feliz de conseguir falar só do que eu quero e gosto de verdade.

    Obrigada por me incluir nessa lista super seleta. =)

    Beijoooos

    Responder
  5. poxa, não botou o meu?! :(((((
    hahahahahahaha!
    relaxa que a blogosfera vai ficar de TPM todo mês! hahahaha!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *